Processo Eletrônico
O processo eletrônico está sendo implantado na universidade com vistas a atender as exigências do Decreto Nº 8.539 de 8 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal.
O projeto teve início em 2019 com a divulgação do Plano de Transição para o Processo Eletrônico que estipulou os pré-requisitos, objetivos, e metas a serem atingidas. Uma Equipe de Trabalho foi instituída especificamente para acompanhar esse processo de transição.
A migração permite, entre outras melhorias, estabelecer um fluxo de trabalho padronizado a partir da identificação da sequência lógica das atividades, consolidando as ações e os documentos produzidos durante as etapas e facilitando a sua compreensão.
De acordo com a Portaria nº 2622/2022-REIT de 20 de julho de 2022, publicada no Boletim de Serviço nº 1162 de 22 de julho de 2022, as unidades administrativas deverão adotar as providências cabíveis para efetiva migração dos fluxos de seus processos para o modelo eletrônico até 31 de dezembro de 2022.
Para maiores informações acesse o Portal do Processo Eletrônico.