Contabilidade

Divisão de Contabilidade e Orçamento - DCO

A Divisão de Contabilidade e Orçamento - DCO está vinculada à estrutura da Coordenação de Gestão Financeira e Contábil - CGFC.

A Divisão de Contabilidade e Orçamento é responsável pela gestão e execução dos recursos orçamentários da UFABC, por meio do cumprimento das normas e procedimentos operacionais estabelecidos pelas leis inerentes à Administração Pública, bem como, realizar os registros contábeis correspondentes.

Suas principais atribuições e competências são: realizar as dotações solicitadas pelas áreas demandantes, emitir empenhos e realizar o controle dos saldos, administrar e controlar a execução dos empenhos inscritos em Restos a Pagar, cumprir as obrigações fiscais  determinadas pelos órgãos arrecadadores e realizar a analise e controle dos balanços da Universidade.

 

DIVISÃO DE CONTABILIDADE E ORÇAMENTO

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Responsável: Fábio Borges, Chefe, Tel.: 3356-7522

 

SEÇÃO DE ANÁLISE CONTÁBIL E FISCAL
Marcio Luiz Garbin, Tel.: 3356-7534
Rafael Moreno Santana Tavares, Tel.: 3356-7531
Valdir Vida, Tel.: 3356-7531

 

SEÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA CONTÁBEIS
Audeni Leite da Silva, Tel.: 3356-7532
Camila Calado Vicente, Tel.: 3356-7534
Jaqueline da Silva Santos, Tel.: 3356-7530
Regina Alves de Almeida, Tel.: 3356-7530

 

CONFORMIDADE
Marcio Arlindo, Tel.: 3356-7529
Paulo Ricardo Hoffmann, Tel.: 3356-7525

Localização da Divisão de Contabilidade e Orçamento
Avenida dos Estados, 5001 - Bloco A - Torre 1 - 2º Andar - Bairro Santa Terezinha - Santo André - SP - 09210-580

Destaques

Clique aqui Calendário de data limite para recolhimento de GRU

Importante! Desde de Fevereiro de 2019, a gestão do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP está sob responsabilidade da Superintendência de Gestão de Pessoas - SuGePe.

CI nº 018/2018 - Decreto nº 9.428/2018, que altera Decreto nº 93.872/1986 para dispor sobre despesas inscritas em restos a pagar não processados.

CI nº 053/2017 - Orientações gerais sobre IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

Processos Físicos - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.