Compras Internacionais

As compras internacionais da UFABC são realizadas pela Divisão de Importação, vinculada à Coordenação de Gestão de Compras, Contratos e Patrimônio (CGCCP), com o apoio de outras áreas da UFABC. 

No caso de bens importados revendidos no Brasil, a área demandante deverá avaliar a possibilidade e vantagem de se realizar a importação direta dos produtos. Esta recomendação é resultante de auditoria realizada pela CGU.

Sugerimos contatar a Divisão de Importação por e-mail ou telefone para esclarecimentos de dúvidas a esse respeito antes da abertura do processo.

A DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO
A Divisão de Importação (DI) é uma das divisões da Coordenação de Gestão de Compras, Contratos e Patrimônio (CGCCP), a qual se encontra subordinada à Pró-Reitoria de Administração (PROAD). A principal linha atuação da DI é a importação de bens, insumos e serviços destinados à pesquisa científica e tecnológica para viabilização dos projetos de pesquisa da UFABC. Atualmente, a DI conta com dois servidores especialistas na área de comércio exterior.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, por favor, ligue para 3356-7554 ou envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


CONTATO COM A DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Responsável: Bruno Luiz Scarafiz, Chefe, Tel.: 3356-7554

Equipe:

André Fernandes Di Sisto, Tel.: 3356-7548

Mônica Cristina Pereira de Oliveira, Tel.: 3356-7547

 

Localização da Divisão de Importação:
Av. dos Estados, 5001, Bloco A, Torre 1, 2º Andar, Bairro Bangu, Santo André, SP 09280-560

 

 

 

 

Atendimento
Dias da semana
Servidor Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Bruno Teletrabalho Teletrabalho Teletrabalho Presencial Presencial
André Presencial Teletrabalho Presencial Teletrabalho Teletrabalho
Mônica Teletrabalho Presencial Teletrabalho Presencial Teletrabalho

Destaques

Comunicado ProAd nº 03/2023

Informativo sobre Processo Eletrônico (aquisições/contratações)

Clique aqui Calendário de data limite para recolhimento de GRU 2024

Importante! Desde 2024, a gestão do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP está sob responsabilidade da Prefeitura Universitária.

CI nº 018/2018 - Decreto nº 9.428/2018, que altera Decreto nº 93.872/1986 para dispor sobre despesas inscritas em restos a pagar não processados.

IN 73/2020 - IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

Processos Físicos - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.