Compras Internacionais

As compras internacionais da UFABC são realizadas pela Divisão de Importação, vinculada à Coordenação de Gestão de Compras, Contratos e Patrimônio (CGCCP), com o apoio de outras áreas da UFABC. 

No caso de bens importados revendidos no Brasil, a área demandante deverá avaliar a possibilidade e vantagem de se realizar a importação direta dos produtos. Esta recomendação é resultante de auditoria realizada pela CGU.

Sugerimos contatar a Divisão de Importação por e-mail ou telefone para esclarecimentos de dúvidas a esse respeito antes da abertura do processo.

A DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO
A Divisão de Importação (DI) é uma das divisões da Coordenação de Gestão de Compras, Contratos e Patrimônio (CGCCP), a qual se encontra subordinada à Pró-reitoria de Administração (PROAD). A principal linha atuação da DI é a importação de bens, insumos e serviços destinados à pesquisa científica e tecnológica para viabilização dos projetos de pesquisa da UFABC. Atualmente, a DI conta com dois servidores especialistas na área de comércio exterior.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, por favor, ligue para 3356-7554 ou envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


CONTATO COM A DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Responsável: Bruno Luiz Scarafiz, Chefe, Tel.: 3356-7554

Equipe:

André Fernandes Di Sisto, Tel.: 3356-7548

Mônica Cristina Pereira de Oliveira, Tel.: 3356-7547

 

Localização da Divisão de Importação:
Av. dos Estados, 5001, Bloco A, Torre 1, 2º Andar, Bairro Santa Terezinha, Santo André, SP 09210-580

 

Destaques

Clique aqui Calendário de data limite para recolhimento de GRU

Importante! Desde de Fevereiro de 2019, a gestão do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP está sob responsabilidade da Superintendência de Gestão de Pessoas - SuGePe.

CI nº 018/2018 - Decreto nº 9.428/2018, que altera Decreto nº 93.872/1986 para dispor sobre despesas inscritas em restos a pagar não processados.

CI nº 053/2017 - Orientações gerais sobre IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

Processos Físicos - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.