Ambiente de Produção

 

O ambiente de produção do sistema é o ambiente oficial da UFABC que realiza o controle do número único de protocolo (NUP) atribuído ao documento avulso e ao processo administrativo no momento do seu cadastro. Por este motivo, o registro documental neste ambiente é necessário e obrigatório.

O NUP é um padrão numérico composto por 17 dígitos, utilizado para controle dos documentos, avulsos ou processos, produzidos ou recebidos pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. O novo modelo foi instituído pela Portaria Interministerial MJSP/ME n° 11, de 2019, de 25 de novembro de 2019, regulamentada pela Instrução Normativa Interministerial n° 13, de 27 de fevereiro de 2020, alterada pela Instrução Normativa Interministerial nº 50, de 2 de julho de 2020.​

Além dos documentos avulsos que englobam os atos normativos e documentos oficiais da UFABC, devem ser cadastrados no ambiente de produção todos os processos administrativos, inclusive aqueles que ainda não foram migrados ao modelo eletrônico. Os procedimentos referentes ao registro de documentos e processos eletrônicos no ambiente de produção do SIPAC devem ser respeitados e podem ser consultados aqui.

 

Destaques

Comunicado ProAd nº 03/2023

Informativo sobre Processo Eletrônico (aquisições/contratações)

Clique aqui Calendário de data limite para recolhimento de GRU 2024

Importante! Desde de Fevereiro de 2019, a gestão do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP está sob responsabilidade da Superintendência de Gestão de Pessoas - SUGEPE.

CI nº 018/2018 - Decreto nº 9.428/2018, que altera Decreto nº 93.872/1986 para dispor sobre despesas inscritas em restos a pagar não processados.

IN 73/2020 - IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

Processos Físicos - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.