Fale com a Coordenação de Gestão Financeira e Contábil

COORDENAÇÃO DE GESTÃO FINANCEIRA E CONTÁBIL (CGFC) 

A CGFC é responsável pela gestão e execução dos recursos orçamentários e financeiros da UFABC, por meio do cumprimento das normas e procedimentos operacionais determinados pela legislação inerente à Administração Pública, assim como, a realização dos registros contábeis correspondentes.

 

Responsável: Robson Moreno Piva, Coordenador de Gestão Financeira e Contábil

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 


DIVISÃO DE CONTABILIDADE - Clique

 

A Divisão de Contabilidade realiza as dotações orçamentárias solicitadas pelas áreas demandantes; emite empenhos e realiza a execução orçamentária; controla a execução e os saldos dos empenhos inscritos em Restos a Pagar; cumpre as obrigações fiscais e de controle determinadas pelos órgãos arrecadadores; realiza análise e controle dos balanços da Universidade. 

 

Responsável: Fábio Borges, Chefe da Divisão

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - Clique

A Divisão de Administração Financeira realiza a liquidação e pagamento das obrigações contratadas com fornecedores nacionais e estrangeiros, de bolsas e auxílios a discentes, de diárias servidores e da Folha de Pagamentos da UFABC, assim como o recolhimento dos impostos resultantes das operações descritas.

 

Responsável: Leonardo Batista Gimenez, Chefe da Divisão

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Teletrabalho
Dias da semana
  Servidor Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Coordenação Robson Moreno Piva Presencial Presencial Presencial Presencial Presencial
Contabilidade Fábio Borges Presencial Presencial Presencial Teletrabalho Teletrabalho
Finanças Leonardo Batista Gimenez Presencial Presencial Presencial Presencial Presencial

 

 

 

 

 
 

 

 

Destaques

Comunicado ProAd nº 03/2023

Informativo sobre Processo Eletrônico (aquisições/contratações)

Clique aqui Calendário de data limite para recolhimento de GRU 2024

Importante! Desde de Fevereiro de 2019, a gestão do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP está sob responsabilidade da Superintendência de Gestão de Pessoas - SUGEPE.

CI nº 018/2018 - Decreto nº 9.428/2018, que altera Decreto nº 93.872/1986 para dispor sobre despesas inscritas em restos a pagar não processados.

IN 73/2020 - IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

Processos Físicos - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.