Finanças

Divisão de Administração Financeira - DAF

A Divisão de Administração Financeira - DAF está vinculada à estrutura da Coordenação Geral de Finanças e Contabilidade - CGFC.

A Divisão de Administração Financeira é responsável pela gestão e execução dos recursos financeiros da UFABC, por meio do cumprimento das normas e procedimentos operacionais estabelecidos pelas leis inerentes à Administração Pública.

Suas principais atribuições e competências são: controlar o recebimento de recursos financeiros e realizar o pagamento das obrigações contratadas com fornecedores, das bolsas de estudos aos alunos da Universidade e da Folha de Pagamentos aos servidores.

 

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

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Responsável: Leonardo Batista Gimenez, Chefe, Tel.: 3356-7527
Laryssah Monteiro Lima, Tel.: 3356-7534

SEÇÃO DE ASSUNTOS COMERCIAIS
Responsável: Alexandre Matias dos Santos, Tel.: 3356-7527
Marcio Arlindo, Tel.: 3356-7529
Matheus de Almeida Paula, Tel.: 3356-7525

SEÇÃO DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
Responsável: Regina Alves de Almeida, Chefe, Tel.: 3356-7526
Rafael Moreno Santana Tavares, Tel.: 3356-7526

TRIBUTOS E IMPORTAÇÃO
Ubiratã Tapajós, Tel.: 3356-7525

CONFORMIDADE FINANCEIRA
Márcio Gaspar de Almeida, Tel.: 3356-7528

Localização da Divisão de Administração Financeira:
Avenida dos Estados, 5001 - Bloco A - Torre 1 - 2º Andar - Bairro Santa Terezinha - Santo André / SP - 09210-580

Destaques

Clique aqui para acessar  o Calendário de Pagamentos e Encerramento do Exercício de 2017 - CGFC/AP

CI nº 053/2017 - Orientações gerais sobre IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

CI nº 010/2017 - Orientações gerais sobre cadastro de afastamentos junto ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens.

CI nº 004/2017 - Encaminhamento e recebimento dos processos de aquisições e contratações na CGSA no exercício de 2017.

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

SIPAC/Protocolo - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.

Acesse a IN 7 de 29/08/2014 que altera a IN nº 5, de 27 de junho de 2014, que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços.

Acesse o Manual de orientação sobre a Instrução Normativa no 5/2014 – SLTI/MP

 

 

Destaques

Acesse as apresentações do "I Ciclo de Debates da PROAD"

Compras nacionais

Importação

Contratos

Patrimônio

Contabilidade