Compras Internacionais

As compras internacionais da UFABC são realizadas pela Divisão de Importação, vinculada à Coordenação Geral de Suprimentos e Aquisições (CGSA), com o apoio de outras áreas da UFABC.

No caso de bens importados revendidos no Brasil, a área demandante deverá avaliar a possibilidade e vantagem de se realizar a importação direta dos produtos. Esta recomendação é resultante de auditoria realizada pela CGU.

Sugerimos contatar a Divisão de Importação por e-mail ou telefone para esclarecimentos de dúvidas a esse respeito antes da abertura do processo.

A DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO
A Divisão de Importação (DI) é uma das divisões da Coordenação Geral de Suprimentos e Aquisições (CGSA), a qual se encontra subordinada à Pró-reitoria de Administração (PROAD). A principal linha atuação da DI é a importação de bens, insumos e serviços destinados à pesquisa científica e tecnológica para viabilização dos projetos de pesquisa da UFABC. Atualmente, a DI conta com dois servidores especialistas na área de comércio exterior.

 

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, por favor, ligue para 3356-7547 ou envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


CONTATO COM A DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Responsável: Mauricio Massao Oura, Chefe, Tel.: 3356-7547

Equipe:
Gerson Luiz Grecco, Tel.: 3356-7548
Mônica Cristina Pereira de Oliveira, Tel.: 3356-7547

Localização da Divisão de Importação:
Av. dos Estados, 5001, Bloco A, Torre 1, 2º Andar, Bairro Santa Terezinha, Santo André, SP 09210-580

Destaques

Clique aqui para acessar  o Calendário de Pagamentos e Encerramento do Exercício de 2017 - CGFC/AP

CI nº 053/2017 - Orientações gerais sobre IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

CI nº 010/2017 - Orientações gerais sobre cadastro de afastamentos junto ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens.

CI nº 004/2017 - Encaminhamento e recebimento dos processos de aquisições e contratações na CGSA no exercício de 2017.

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

SIPAC/Protocolo - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.

Acesse a IN 7 de 29/08/2014 que altera a IN nº 5, de 27 de junho de 2014, que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços.

Acesse o Manual de orientação sobre a Instrução Normativa no 5/2014 – SLTI/MP

 

 

Destaques

Acesse as apresentações do "I Ciclo de Debates da PROAD"

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