Contabilidade

Divisão de Contabilidade e Orçamento - DCO

A Divisão de Contabilidade e Orçamento - DCO está vinculada à estrutura da Coordenação Geral de Finanças e Contabilidade - CGFC.

A Divisão de Contabilidade e Orçamento é responsável pela gestão e execução dos recursos orçamentários da UFABC, por meio do cumprimento das normas e procedimentos operacionais estabelecidos pelas leis inerentes à Administração Pública, bem como, realizar os registros contábeis correspondentes.

Suas principais atribuições e competências são: realizar as dotações solicitadas pelas áreas demandantes, emitir empenhos e realizar o controle dos saldos, administrar e controlar a execução dos empenhos inscritos em Restos a Pagar, cumprir as obrigações fiscais  determinadas pelos órgãos arrecadadores e realizar a analise e controle dos balanços da Universidade.

 

DIVISÃO DE CONTABILIDADE E ORÇAMENTO

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Responsável: Robson Moreno Piva, Chefe, Tel.: 3356-7533
Equipe:

Renne Rodrigues, Tel. 3356-7531

Douglas Cerqueira de Pinho, Tel. 3356-7530 (estagiário) 

 

SEÇÃO DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FISCAL
Fábio Borges, Chefe de Seção, Tel.: 3356-7534
Hemerson dos Santos Fé, Tel.: 3356-7534
Paulo Ricardo Hoffmann, Tel.: 3356-7531

SEÇÃO DE PROCESSAMENTOS CONTÁBEIS
Audeni Leite da Silva, Chefe de Seção, Tel.: 3356-7532
Marcio Luiz Garbin, Tel.: 3356-7532

Localização da Divisão de Contabilidade e Orçamento
Avenida dos Estados, 5001 - Bloco A - Torre 1 - 2º Andar - Bairro Santa Terezinha - Santo André - SP - 09210-580

Destaques

Clique aqui para acessar  o Calendário de Pagamentos e Encerramento do Exercício de 2017 - CGFC/AP

CI nº 053/2017 - Orientações gerais sobre IN que trata da pesquisa de mercado e "Painel de Preços"

CI nº 010/2017 - Orientações gerais sobre cadastro de afastamentos junto ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens.

CI nº 004/2017 - Encaminhamento e recebimento dos processos de aquisições e contratações na CGSA no exercício de 2017.

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

SIPAC/Protocolo - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.

Acesse a IN 7 de 29/08/2014 que altera a IN nº 5, de 27 de junho de 2014, que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços.

Acesse o Manual de orientação sobre a Instrução Normativa no 5/2014 – SLTI/MP

 

 

Destaques

Acesse as apresentações do "I Ciclo de Debates da PROAD"

Compras nacionais

Importação

Contratos

Patrimônio

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