Pró-Reitoria de Administração (Proad)

A Pró-reitoria de Administração (Proad) da UFABC tem a atribuição de executar a gestão de atividades de apoio às pró-reitorias acadêmicas de Graduação, Pós-graduação, Extensão e Pesquisa. Pela natureza de suas atividades, a Proad relaciona-se ainda com as demais áreas da Universidade, uma vez que todas as áreas são potenciais demandantes de seus serviços de apoio.

 

No âmbito da Proad as atividades de apoio e gestão são desenvolvidas nas áreas de Finanças e Contabilidade, Gestão Patrimonial, Administração de Contratos e Processos de Aquisições, por meio de suas coordenações.

Cabe à Proad estabelecer os procedimentos, rotinas e controles necessários à fiel execução das políticas administrativas estabelecidas pela Reitoria e Conselhos Superiores, em consonância com a adequada gestão dos recursos públicos disponibilizados à Instituição, decorrentes do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Em 2015, a Proad recebeu as atribuições da Divisão de Arquivo e Protocolo (DAEP), vinculada à CGFC.

 

 

 

Destaques

CI nº 04/2017 - Encaminhamento e recebimento dos processos de aquisições e contratações na CGSA no exercício de 2017.

A partir de 03/10/2016, a CGSA deixou de utilizar o sistema de movimentação de processos em Access, passando a movimentar processos somente no módulo SIPAC/Protocolo. Clique aqui para mais informações.

Clique aqui para acessar  o Calendário de Pagamentos e Encerramento do Exercício de 2016 - CGFC/AP

SIPAC/Protocolo - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.

Acesse a IN 7 de 29/08/2014 que altera a IN nº 5, de 27 de junho de 2014, que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços.

Acesse o Manual de orientação sobre a Instrução Normativa no 5/2014 – SLTI/MP

 

 

Destaques

Acesse as apresentações do "I Ciclo de Debates da PROAD"

Compras nacionais

Importação

Contratos

Patrimônio

Contabilidade