Como utilizar o sistema
Estes manuais têm por objetivo padronizar a criação de documentos eletrônicos e processos no SIG-SIPAC. A iniciativa de padronização surge como uma demanda para melhor organização, gestão dos dados no sistema e redução de espaço em disco em virtude do cadastro de novos documentos.
Como regra geral os documentos devem ser cadastrados no SIG-SIPAC como nato-digitais utilizando-se a funcionalidade “Escrever Documento”. Apenas para casos excepcionais é permitido anexar documento em formato PDF.
Documentos regulatórios:
Definições gerais e Regras de utilização das Funcionalidades do SIPAC/Protocolo
Orientações Gerais para Classificação da Natureza de Documentos
Procedimentos para o registro de documentos e processos no ambiente de produção do SIPAC
Orientações Gerais para Classificação da Natureza de Documentos
Procedimentos para o registro de documentos e processos no ambiente de produção do SIPAC
Manuais de criação de documentos avulsos:
- Cadastrar Ata de Reunião
- Cadastrar Ato e Resolução
- Cadastrar Edital
- Cadastrar Moção
- Cadastrar Ofício
- Cadastrar Portaria e Instrução Normativa
- Cadastrar Portaria de Pessoal
- Cadastrar Retificação
Manuais das funcionalidades do sistema:
- Cadastrar Documentos Avulsos
- Cadastrar Documentos Avulsos Externos
- Cadastrar ou Autuar Processos Internos
- Referenciar Documentos ou Processos
- Assinar Documentos
- Movimentar Documentos ou Processos
- Alterar Documentos ou Processos
- Adicionar Novos Documentos a Processos
- Juntar Documentos a Processos
- Cancelar Documentos
- Cadastrar ou Editar Ocorrências
- Arquivar ou Desarquivar Documentos e Processos
- Cadastrar ou Editar Modelos Internos de Documentos
- Gerir Gavetas e Pastas
- Consultar documentos ou processos
- Gerir documentos de órgãos colegiados
- Criar e gerir grupos de trabalho
- Gerir acesso restrito a documentos nas unidades administrativas
- Solicitar ou declarar ciência em processos
- Autorizar, desautorizar ou bloquear assinantes externos
Outros documentos: